Suspeito de integrar facção morre em confronto com policiais em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito reagiu com disparos de arma de fogo quando os agentes do Denarc chegaram em sua residência para cumprir mandado de busca e apreensão.

Um homem, identificado como membro da organização criminosa Bonde dos 40, foi morto em confronto com policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) durante uma operação contra o tráfico de drogas, realizada nesta sexta-feira (8), no residencial Dilma Rousseff, na zona Norte de Teresina. 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito reagiu com disparos de arma de fogo quando os agentes chegaram ao local para realizar buscas, o que levou os policiais a revidarem.

Foto: PC-PI
Suspeito de integrar o Bonde dos 40 é morto em confronto com policiais em Teresina

O delegado Samuel Silveira, responsável pela operação, informou que o homem era natural do Acre e estava em Teresina há cerca de dois meses. O suspeito se instalou na região da Santa Maria da Codipi e, conforme apurado pela polícia, assumiu o controle do tráfico local para o Bonde dos 40, facção criminosa que atua em diversas regiões do Brasil.

Segundo as autoridades policiais, o confronto teve início quando o suspeito percebeu a aproximação dos agentes do Denarc, que cumpriam um mandado de busca em sua residência. Ao atirar contra os policiais, ele foi imediatamente alvejado. Nenhum policial ficou ferido na ação. 

Após o confronto, a perícia criminal do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para realizar a coleta de provas, e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Em meio à operação, os agentes apreenderam um revólver, uma pistola e uma quantidade não revelada de entorpecentes, reforçando os indícios da atuação do suspeito no tráfico de drogas.

Operação do Denarc

Na manhã desta sexta-feira (08), o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou a operação de nº 63, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na zona Norte de Teresina.

Cofnorme a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), a ação foi realizada no bairro Santa Maria da Codipi, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de prisões de suspeitos ligados a atividades ilícitas na região.

A polícia informou que a operação tem como foco a desarticulação de uma rede de tráfico de entorpecentes, que segundo investigações, atua de forma intensiva na área. No total, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Bonde dos 40

Departamento Especializado em Narcóticos - Denarc

Polícia Civil do Piauí

Samuel Silveira

Tráfico de Drogas

Veja também