Secretaria de Segurança firma Acordo de Cooperação Técnica com a Seção Judiciária do Piauí

O juiz federal Rodrigo Pinheiro do Nascimento, diretor do Foro da SJPI, enfatizou que o tratado irá proporcionar mais segurança e estabilidade aos  usuários do serviço

Nessa sexta-feira (08), a Seção Judiciária do Piauí (SJPI) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/PI), assinaram o Acordo de Cooperação Técnica n° 05/2024. Segundo o Governo do Piauí, o principal objetivo da iniciativa é capacitar magistrados, agentes da polícia judicial, servidores da Justiça Federal e profissionais dos órgãos que constituem o sistema de segurança pública do Piauí.

O juiz federal Rodrigo Pinheiro do Nascimento, diretor do Foro da SJPI, enfatizou que o tratado irá proporcionar mais segurança e estabilidade aos usuários do serviço e que é primordial a união das informações, disponibilizando um sistema integrado, capacitado e efetivo.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Reunião para estabelecer o Acordo de Cooperação Técnica

Conforme Chico Lucas, secretário de Segurança Pública, a secretária está à disposição da Seção Judiciária para fornecer a formação e integração dos dados e que este acordo irá garantir um avanço significativo na segurança, tanto para autoridades judiciais quanto para todos os envolvidos na administração pública e no sistema de Justiça. “Estamos comprometidos com a implementação dessas ações e com a melhoria contínua da nossa segurança pública”, pontuou o secretário.

O Governo do Piauí informou que o Termo foi assinado pelo diretor do Foro da SJPI, juiz federal Rodrigo Pinheiro do Nascimento e pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, Francisco Lucas Costa Veloso. Participaram do ato, o vice-diretor do Foro, Gustavo André Oliveira dos Santos; os juízes federais Daniel Santos Rocha Sobral, Sandro Helano Soares Santiago, Francisco Hélio Camelo Ferreira, Agliberto Gomes Machado, Nazareno César Moreira Rêis, Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes e Felipe Gonçalves Pinto; o supervisor da Seção de Apoio à Polícia Judicial, Niltonio da Silva Diogo; o diretor da Polícia Penal do Piauí, Reginaldo Correia Moreira Filho; a diretora da Unidade de Administração Penitenciária, Ruthyara Carvalho; e a gerente de Monitoramento Eletrônico da Secretaria de Justiça (Sejus), Rayana Moura.

Por: Maria Fernanda Rios

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Chico Lucas

Veja também