Administradora do Teresina Shopping é alvo da Procuradoria do Trabalho
A portaria foi assinada pelo procurador José Heraldo de Sousa e publicada no dia 20 de março deste ano.Nessa quarta-feira (20), o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), através do procurador José Heraldo de Sousa, instaurou inquérito civil em face da Teresina Administradora de Shopping Centers Ltda para apurar suposto desvio de função e falta de isonomia salarial entre empregados que exercem o mesmo papel. A empresa é responsável por administrar o Teresina Shopping.
Segundo o procurador, as supostas irregularidades trabalhistas apontadas são referentes a alteração contratual ou das condições de trabalho, bem como remuneração ou benefícios.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz trecho do inquérito
Outro lado
O Viagoraprocurou o Teresina Shopping, através da assessoria sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.