Hospital da PM-PI vai ampliar serviços de ortopedia de alta complexidade
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o hospital aumentará de 51 para 106 leitos de internação, destinados ao atendimento da população do Piauí por meio da regulação do SUS.O Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM) está passando por um processo de ampliação com o objetivo de ser transformado em um centro de referência em ortopedia, dermatologia e planejamento familiar A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que a unidade, localizada na Avenida Higino Cunha, em Teresina, também vai realizar procedimentos de cirurgia geral e oferecerá atendimentos odontológicos a pacientes especiais.
Segundo o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, a mudança deve proporcionar uma melhoria nos serviços ofertados.
"Nosso objetivo é ampliar os serviços de ortopedia de alta complexidade, tornando o HPM um hospital de referência nessa área, que tem uma alta demanda no estado. Também transferimos a dermatologia para o HPM, que antes era atendida no Hospital Getúlio Vargas, o que proporciona uma melhoria nos serviços oferecidos", explica o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
Desta forma, o hospital aumentará de 51 para 106 leitos de internação, destinados ao atendimento de toda a população do Piauí por meio da regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme o diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi, Anderson Dantas.
"Serão disponibilizados 85 leitos para a clínica ortopédica. Além disso, o hospital contará com 10 leitos de UTI para procedimentos cirúrgicos que exigem cuidados intensivos. O centro cirúrgico está passando por uma reforma completa e, ao final, teremos oito salas cirúrgicas amplas e modernas, oferecendo uma estrutura com mais segurança e qualidade aos nossos pacientes", explica.
Conforme a Sesapi, a reforma inclui a ampliação dos consultórios, com quatro para dermatologia, oito para ortopedia, dois para planejamento familiar, dois para cirurgia geral e um para o atendimento de pacientes especiais da odontologia. Também passam por reformas as salas para procedimentos dermatológicos, pequenas cirurgias, centro cirúrgico, além de sala de Raio-x, tomografia, laboratório de análises clínicas e sala de vacinas.
"Estamos preparando um hospital moderno, focado no atendimento de algumas especialidades, para oferecer à população piauiense um serviço de maior qualidade", destaca o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.