Promotor investiga secretária de Assistência Social de União por acúmulo de cargos
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público dessa quinta-feira (04).O representante da 2ª promotoria de justiça de União, Rafael Maia Nogueira, instaurou procedimento preparatório para apurar acúmulo indevido de cargos públicos por Waldemília de Carvalho Oliveira, que estaria exercendo o cargo de secretária Municipal de Assistência Social do Município de União e, ao mesmo tempo, é servidora efetiva da Assembleia Legislativa do Piauí. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público dessa quinta-feira (04).
A Ouvidoria do Ministério Público recebeu uma denúncia apontando sobre o possível acúmulo indevido de cargos públicos por Valdemília de Carvalho.
“Que há indícios de cometimento de atos ímprobos, faz-se necessária a imediata instauração de PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO (PP), com o fito de empreender investigação e adequadamente apurar os fatos em tablado”, considerou o promotor.
Para instruir o procedimento, a promotoria determinou a consulta ao Sagres Folha do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para identificar possível acúmulo ilegítimo de cargos e pesquisas junto ao portal da transparência do Estado do Piauí e da ALEPI. E a notificação de Valdemília de Carvalho para prestar esclarecimentos sobre o assunto num prazo de dez dias.
Outro lado
OViagora procurou a secretária municipal para falar sobre o assunto, mas até om fechamento da matéria a gestora não foi localizada. O espaço permenece aberto para esclarecimentos.