PRF apreende supermaconha avaliada em R$ 2 milhões em Parnaíba
A droga foi encontrada em um fundo falso do veículo, durante uma abordagem policial na noite dessa quinta-feira (23).A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 73 kg de “skunk” em um carro, em um trecho da BR-343, em Parnaíba, litoral do estado. A ação ocorreu na noite dessa quinta-feira (23) durante uma abordagem na rodovia. O motorista não teve a identidade revelada.
De acordo com a PRF, o condutor do veículo apresentou atitudes suspeitas além de contradição nas informações repassadas. Com a inconsistência, os agentes iniciaram uma busca no carro.
Após encontrarem um compartimento incomum no assoalho do carro, os policiais encontraram as dezenas de embalagens com as drogas.
O suspeito afirmou que a droga vinha do Pará. Todo o material apreendido foi levado até a Central de Flagrantes de Parnaíba. Caso seja condenado, o indivíduo pode cumprir até 15 anos de prisão.
“Skunk”
Conhecida como “supermaconha”, o Skunk é um cruzamento de diferentes tipos de maconha, tendo efeito 10 vezes mais forte. Em razão de suas características diferentes, seu valor para o tráfico também é maior. O prejuízo para o esquema de narcotráfico foi avaliado em cerca de R$ 2 milhões.
Por Guilherme Freire