Fugitivo de penitenciária é suspeito de chacina em Parnaíba

As investigações sobre a fuga, ocorrida na quarta-feira (1º), são conduzidas pelo Ministério Público através 5ª Promotoria de Justiça.

O Ministério Público do Piauí apontou que um dos três detentos da Penitenciária Mista de Parnaíba é suspeito de participar de uma chacina que resultou na morte de três pedreiros na cidade litorânea.

As investigações sobre a fuga, ocorrida na quarta-feira (1º), são conduzidas pelo órgão ministerial através 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba.

O promotor de Justiça Silas Sereno Lopes, apontou que Jonathan Araújo Vida é um dos autores da chacina que aconteceu em 14 de setembro de 2024 em Parnaíba.

Foto: Divulgação/ MPPI
Penitenciária

Ainda segundo o Ministério Público, as vítimas são identificadas como Antônio Santos Souza, Joaquim Severiano da Silva Filho e Leandro dos Santos Oliveira. Além disso, outros dois homens, Kleiton Junio Carvalho Silva e Rodrigo Carvalho da Silva, conseguiram sobreviver.

O promotor explicou que a emboscada aconteceu quando as cinco vítimas, todos pedreiros, estavam dentro de um veículo se deslocando para uma obra de construção civil onde trabalhavam em Luís Correia.

Sobre o caso

O crime aconteceu nessa quinta-feira (14), três pessoas foram assassinadas a tiros no bairro Planalto Montserrat, localizado na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

De acordo com informações preliminares da polícia, cerca de cinco pessoas foram baleadas, e três delas acabaram não resistindo. Outros dois feridos foram encaminhados para o hospital para receber atendimento médico.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI

Penitenciária Mista de Parnaíba

Veja também