Suspeito de tentativa de homicídio contra policial é preso em Teresina

De acordo com informações da polícia a prisão aconteceu nessa sexta-feira (31).

Um homem identificado apenas pelas iniciais A.C.L.N. foi preso no Parque Piauí, zona Sul da capital, por suspeita de tentativa de homicídio contra um policial e um pedreiro, mediante uso de arma de fogo, na sexta-feira (31), na mesma região. No momento da prisão, o acusado tentou fugir ao perceber a presença das equipes da Polícia Militar, que faziam rondas no local e executaram a prisão.  

De acordo com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a prisão foi decorrente de uma investigação que também apontou o envolvimento de outro suspeito, identificado apenas como Vinícius, que confessou ter emprestado a motocicleta utilizada no crime. O veículo foi apreendido durante a ação.

Foto: Polícia Civil/Ascom
O crime aconteceu ainda na sexta-feira (31).

Na casa do suspeito pela tentativa de homicídio, foram apreendidos apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, vários celulares, dinheiro e uma quantidade de maconha que seria comercializada, além de um revolver e munições.

Após a prisão, os indivíduos foram conduzidos ao DRACO, onde foram tomados os devidos procedimentos cabíveis ao caso.

Entenda o caso

A.C. L. N. havia efetuado disparos contra um pedreiro identificado como John Maycon que tem antecedentes criminais e seria vinculado a uma facção criminosa. A polícia acredita que o crime foi motivado por uma retaliação de uma organização rival.

O pedreiro, que também é conhecido como “John John” foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave.

Com os disparos, um policial civil foi atingido na perna, enquanto estava dentro de casa.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Facções criminosas

Teresina

Veja também