Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.
O vereador João Pereira (PT) afirmou em entrevista ao Viagora que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais, que popularizaram a sigla.
O parlamentar, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, enfatizou que a sigla precisa retomar o diálogo com as bases políticas, garantir mais atenção às pautas históricas, como a defesa dos direitos dos trabalhadores.
“É fato que a gente se distanciou das bases, temos que ter a humildade de reconhecer que a gente se distanciou. Então, o primeiro passo é se aproximar das bases, temos pautas históricas que os nossos governos estão resolvendo. Ao mesmo tempo, a direção não está fazendo o debate com a população. Então, a gente tem que voltar a dialogar, sentar com a militância, com o povo, olhar olho no olho, ouvir, ter a paciência da escuta para que a gente, de fato, possa ter cada vez mais um partido forte”, ressaltou.
João Pereira garantiu que esta será uma de suas prioridades, se eleito presidente da sigla, atrelado a união de esforços entre os correligionários.
“Sendo presidente, eu quero voltar às bases, fazer com que os meus companheiros, da direção e os demais presidentes dos respectivos municípios, com as forças institucionais, quem é deputado estadual, deputado federal, prefeito, vereadores, vice, a gente volte a dialogar com a população e independente do período eleitoral. Então a gente tem que fazer o caminho de volta e esse é o desafio”, afirmou.
João Pereira
Partido dos Trabalhadores - PT
Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.PP quer formar federação com União Brasil e Republicanos, diz Júlio Arcoverde
Segundo o deputado, a federação deve formada após a eleição para à presidência da Câmara dos Deputados.Samantha Cavalca critica Ismael Silva por não ceder gabinete na Câmara
A vereadora comentou sobre a falta de diálogo com o secretário que não está cedendo espaços administrativos para a nova titular do gabinete.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir