PP quer formar federação com União Brasil e Republicanos, diz Júlio Arcoverde
Segundo o deputado, a federação deve formada após a eleição para à presidência da Câmara dos Deputados.
O deputado federal Júlio Arcoverde (PP) afirmou que o partido participa do ministério do presidente Lula, mas não tem o compromisso de apoiar administrativamente a gestão do petista. O parlamentar também comentou sobre os diálogos para formar uma federação nacional junto ao Republicanos e União Brasil.
De acordo com o deputado, o Progressistas é representado pelo deputado licenciado André Fufuca no Ministério do Esporte, porém a legenda segue postura independente.
“Olha, o PP faz parte [do Governo Federal] através do ministro André Fufuca, mas sem nenhum compromisso de votar com o presidente da república, é um ato isolado do ministro, ele já assumiu, tanto é que a bancada do PP, quase que metade vota a favor do governo, metade vota contra”, explicou.
Júlio Arcoverde ressaltou ainda a possibilidade de concretizar a federação PP, União Brasil e Republicanos após as eleições da Câmara de Deputados, prevista para ser realizada em 1º de fevereiro.
“Nós estamos com esperança de fazer, após a eleição da câmara, a maior federação de partidos da história do Brasil, que é a união entre o Progressistas, União Brasil e o Republicanos, e automaticamente com a entrada dessa federação, com o fortalecimento dessa federação, ficará em torno de 160 deputados. Eles vão exigir uma participação maior dentro do ministério, mas sem esse compromisso de estar apoiando o presidente Lula dentro de uma governabilidade”, disse.
O deputado pontuou que, uma vez consolidada essa federação, o grupo vai exigir maior presença nos ministérios, mas enfatizando que sem o compromisso do apoio.
Petrus diz que defende a expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.Samantha Cavalca critica Ismael Silva por não ceder gabinete na Câmara
A vereadora comentou sobre a falta de diálogo com o secretário que não está cedendo espaços administrativos para a nova titular do gabinete.Silvio Mendes vai dialogar com vereadores independente de partido, diz Bruno Vilarinho
O líder do prefeito na Câmara de Teresina comentou sobre a relação de Silvio Mendes com os parlamentares e a construção de uma base política sólida no legislativo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir