MDB do Piauí realiza convenção e reconduz Marcelo Castro à presidência
O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (10) na sede do MDB em Teresina.Na manhã desta segunda-feira (10), foi realizada a convenção estadual do MDB, na sede do partido em Teresina, no bairro São João, zona Sudeste de Teresina. O evento contou com a presença do vice-governador Themístocles Filho, do deputado estadual João Madison e do senador Marcelo Castro, que foi reconduzido à presidência estadual da sigla.
O presidente estadual do MDB destacou a presença dominante do MDB nos cenários políticos, com mais de 100 candidatos a prefeito, 53 prefeitos de mandato e a expectativa de eleger no mínimo 60 prefeitos na próxima eleição. Além disso, evidenciou a força do partido a nível federal, com oito dos 10 deputados federais e dois dos três senadores.
“O MDB vai sair muito fortalecido dessa eleição. Nós temos candidatos competitivos, para ganhar as eleições, nas grandes cidades. Parnaíba com o Dr. Hélio, Pedro II, com a Betinha, que vai para reeleição, Altos, com o prefeito atual, em Picos, Pablo Santos. Temos mais de 100 candidatos a prefeito e temos 53 prefeitos de mandato e esperamos eleger no mínimo 60 prefeitos na próxima eleição. Nós temos oito dos 10 deputados federais, temos dois dos três senadores, temos o ministro Wellington Dias, vamos ter 28 dos 30 deputados estaduais, temos o governador e o presidente da república”, comentou o senador Marcelo Castro.
O vice-governador do Piauí comentou a atuação do partido nos municípios do estado, incluindo a indicação de Paulo Márcio a vice do pré-candidato Fábio Novo (PT).
“O MDB indicou o vice de Fábio Novo nessa aliança, mas a chapa de vereadores é 100% MDB, como de todos os partidos. É preciso nossos amigos, no interior do estado, quando possível prefeitos, vices, vereadores, mas a gente quer o MDB vivo em todas as cidades do Piauí. O Marcelo Castro é um senador atuante, está aqui o Severo Eulálio, que em fevereiro do próximo ano será o presidente da Alepi e a união de todos é muito importante”, pontuou.
O evento contou também com o deputado federal Castro Neto, que comentou a tradição política histórica do grupo no Piauí. “O MDB é um partido histórico no Brasil e no nosso estado, com Ulysses Guimarães, com Alberto Silva, com o Mão Santa, com Marcelo Castro, com Themístocles Filho, com vocês que fazem parte do partido, que conside as raízes com as raízes da democracia brasileira”, apontou.