Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde.
A deputada estadual Gracinha Mão Santa propôs, nessa terça-feira (1), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projetos de lei voltados para a inclusão e o bem-estar de pessoas com transtorno do espectro autista e idosos. As propostas seguem em análise nas comissões técnicas da Casa.
Entre as medidas apresentadas, está a destinação de vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamentos de shopping centers, estabelecimentos públicos e privados e locais de grande circulação com mais de 100 vagas. O projeto prevê um percentual mínimo de 2% dessas vagas, garantindo mais acessibilidade para esse público.

Além disso, a deputada propôs a criação da creche “Cantinho da Melhor Idade”, um espaço voltado ao bem-estar dos idosos, oferecendo atividades que promovam qualidade de vida.
Ainda na área social, Gracinha Mão Santa solicitou ao presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), a realização de ações na área da saúde em parceria com o Governo do Estado e o Sesc, sugerindo que as iniciativas ocorram após a Páscoa.
Teresina
Piauí
Gracinha Mão Santa
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Severo Eulálio
Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Idosos
Sesc
Governo do Piauí
DENARC deflagra operação e apreende armas da facção B40 em Teresina
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, explicou que foram apreendidas uma Glock, PT 100 e outra pistola de origem israelense.Não sou desleal e sigo com Ciro Nogueira em 2026, diz Silvio Mendes
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026.Promotora investiga contratos sem licitação da Prefeitura de Demerval Lobão
O prefeito Júnior Carvalho informou que não foi notificado pelo Ministério Público.Prefeito de Simões vai pagar R$ 2 milhões sem licitação por serviço de consultoria
O extrato foi assinado no dia 10 de fevereiro desse ano e publicado no Diário Oficial dos Municípios.Precisamos ter humildade entre os candidatos à presidência do PT, diz Dudu
Dudu também criticou a atual gestão do PT, comandada pelo ex-deputado João de Deus, e enfatizou a insatisfação dos correligionários.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir