Polícia Federal deflagra Operação Chassifá e cumpre mandados em Teresina
Segundo a PF, a operação visou desarticular esquema criminoso com mais de 200 pessoas envolvidas na falsificação de identidade.Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Chassifá com o objetivo de desarticular esquema criminoso com mais de 200 pessoas envolvidas na falsificação de identidade. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Teresina.
De acordo com a PF, o grupo falsificava identidade para obter empréstimos em nome de terceiros. Para isto, os criminosos recrutavam outras pessoas e ofereciam pagamento para que elas aceitassem participar do esquema.
A polícia informou que uma foto 3x4 era fornecida pela pessoa recrutada para fazer a montagem do documento falso. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletroeletrônicos, documentos, cartões e materiais utilizados nas falsificações. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina/PI.
Segundo a PF, as outras pessoas envolvidas no crime serão identificadas e responsabilizadas criminalmente. O grupo deve responder por estelionato majorado, falsidade ideológica e uso de documento falso.