Decisão da federação PSDB e Cidadania foi coerente, diz Fernando Said

Para o presidente da federação, o processo de decisão foi árduo e desgastante, mas se findou em um resultado positivo.

Nessa segunda-feira (15), o presidente da Federação PSDB/Cidadania, Fernando Said, comentou sobre a falta de alinhamento com o pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), e destacou a coerência da sua decisão em estar ao lado do postulante Fábio Novo (PT).

"Não temos hoje, praticamente, nenhum alinhamento nem com o próprio pré-candidato Sílvio Mendes, a quem nós respeitamos, e nem muito menos com o União Brasil", afirmou Said.

Foto: Lucas Dias
Secretário Fernando Said

Para Said, o processo de decisão foi árduo e desgastante para os partidos PSDB e Cidadania, que formalizaram apoio a Fábio Novo, mas enfatizou que agora o foco está em formar uma chapa de vereadores sólida.

"Foi um processo extremamente desgastante, especialmente para o PSDB e para Cidadania, mas que se finda agora e vamos trabalhar para que a federação possa consolidar uma chapa de vereadores e efetivamente também trabalhar por uma candidatura majoritária que consiga trazer Teresina para o rumo certo", pontuou.

Questionado sobre a coerência de apoiar o PT neste momento, o presidente da federação foi incisivo, destacando que se faz política lidando com a divergência.

" Absolutamente coerente. Eu lembro que no passado nós fizemos uma aliança com o antigo PSL, era verdadeiramente um contraponto das divergências do PSDB não só no estado do Piauí, mas a nível nacional. É assim que se faz política, é dentro das divergências. Ao longo dos anos, nós tivemos conflitando com o PT nas disputas eleitorais, mas nunca nos colocamos como verdadeiros inimigos diante de um processo que é natural de um sistema político partidário que existe no país", esclareceu.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Fábio Novo

Eleições 2024

Veja também