Pré-candidatos do PL devem estar alinhados com Dr. Pessoa, diz Luís André

O vereador afirmou que a chapa proporcional do partido será fiscalizada quanto a sua fidelidade partidária.

O vereador Luís André (PL) afirmou em entrevista ao Viagora que o Partido Liberal deve adotar critérios para reduzir a chapa proporcional que vai disputar vagas na Câmara Municipal de Teresina.

"O critério principal é saber como foi a pré-campanha desses candidatos até agora, porque tem algumas pessoas que estão mostrando as redes sociais, a sua desenvolventura, as suas reuniões e as suas visitas", pontuou.

Foto: Guilherme Freire/ Viagora
Vereador Luís André

Em termos de números, o parlamentar explicou que já tem calculado a meta do partido para conseguir eleger dois vereadores e brigar pela terceira vaga.

"Precisamos ter uma meta pelo menos de 300, 400 votos, o mínimo. Nós temos que ter 30 mil votos certos, e quem sabe se tivermos mais, podemos disputar a terceira sobra. Duas vagas nós vamos ter direto e brigar pela terceira", afirmou.

Luís André ainda enfatizou a necessidade de alinhamento dos postulantes com o pré-candidato à reeleição, prefeito Dr. Pessoa. "Claro que o partido vai homologar a decisão do PL em apoiar o pré-candidato Doutor Pessoa, que é do PRD, no dia 20 e todas essas pessoas vão ser monitoradas para que possam estar alinhadas conosco. Se porventura um ou outro não queira mostrar, mas pelo menos a pessoa tem que saber que o partido vai estar fiscalizando, monitorando, que as pessoas têm que de alguma forma ajudar o nosso pré-candidato", explicou.

O vereador também destacou a participação do Partido Liberal na gestão do prefeito. "Somos um partido que tem espaço na gestão, nós temos a Saad Leste, a Semam, Strans, nós temos a nossa querida Camila Rosal que assumiu a pouco a Regularização Fundiária, mas tudo isso nós estamos conversando abertamente com todos os pré-candidatos", disse Luís André.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Luís André

Dr. Pessoa

Partido Liberal - PL

Eleições 2024

Veja também