Ex-prefeito de Cristino Castro denuncia péssima qualidade de obra executada pelo DER-PI
O vídeo foi gravado no dia 09 de julho desse ano pelo ex-prefeito João Falcão que mostra a qualidade da obra realizada pelo Governo do Piauí.O ex-prefeito João Falcão, do município de Cristino Castro, gravou vídeo mostrando a péssima qualidade de obra realizada pelo governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI), na recuperação de estrada vicinal na zona rural de Cristino Castro. O vídeo foi gravado no dia 09 de julho desse ano.
Em determinado trecho da estrada pode-se perceber a deterioração da terraplanagem e que tem causado grande quantidade de poeira quando passa algum veículo pelo local. A gravação mostra a má qualidade do serviço que já foi feito.
Revoltado com a situação, o ex-prefeito desabafa “a estrada já está se acabando, igual como estava antes. E o bom é mostrar o valor dessa obra (...), é só mostrar como tá essa estrada e a população vai chegar a sua conclusão, saber se o valor dessa obra, vale esse dinheiro que tá aqui”.
“Olha a situação que essa estrada se encontra, um pó danado isso aqui. Uma poeira prejudicando as pessoas que vem nos carros aqui. Não tem quem suporte isso aqui”, relata indignado João Falcão noutro trecho do vídeo.
Empresa responsável pela obra
A obra está sendo executada pela empresa Terra Projetos Ltda. ao custo de R$ 4.186.965,11 (quatro milhões, cento e oitenta e seis mil, novecentos e sessenta e cinco reais e onze centavos) para realizar serviço de recuperação nos trechos: BR 135 até a comunidade Sítio (11,50 km); sede do município de Cristino Castro até a comunidade Sítio (8,90 km); BR 135 até o povoado Santa Clara (48,80 km); povoado Buriti do Meio ao povoado Pequi (15,30 km); BR 135 ao povoado Lagoa Grande (17,40 km); BR 135 até a comunidade Azevedo (7,00 km), com extensão total de R$ 108,90 km.
O contrato foi assinado no dia 05 de setembro de 2023 e a obra está prevista para acabar no dia 08 de setembro deste ano. Clique aqui e veja o contrato.
Outro lado
A reportagem não obteve retorno da direção do Departamento de Estradas e Rodagens. O espaço está aberto para esclarecimentos.