Polícia conduz 11 pessoas que não devolveram celulares roubados em Teresina

A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (02) visando realizar busca ativa de pessoas em posse de celulares com restrição de roubo e furto.

Nesta sexta-feira (02), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e em colaboração com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), a Polícia Civil do Piauí e a Diretoria de Inteligência (DIPC), realizou uma operação em Teresina para a busca ativa de pessoas em posse de celulares com restrição de roubo e furto.

O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, explicou que essas pessoas conduzidas foram previamente intimadas a comparecer à sede da SSP para devolver os aparelhos, mas não atenderam à convocação.

“Durante essa ação, fizemos a apreensão dos celulares e conduzimos as pessoas que estavam em posse dos mesmos para a realização dos procedimentos legais, ou seja, para serem autuadas pelo crime de receptação. Pedimos à população que compareça à SSP caso sejam intimados, para evitar receber a visita das Forças de Segurança Pública”, destacou o superintendente.

A operação resultou na condução de 11 pessoas e na recuperação de 11 celulares. Foram lavrados autos de prisão em flagrante e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Matheus Zanatta ressaltou que a busca ativa é parte do Projeto de Recuperação de Celulares, que tem como objetivo combater a comercialização de aparelhos celulares roubados no Estado do Piauí. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Militar.

Superintendência de Operações Integradas (SOI)

Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP

Veja também