PRF prende trio por apropriação indébita de quadriciclos no Piauí
Os três homens evadiram-se do município após alugarem os veículos com uma empresa de passeios.Na tarde da última sexta-feira (23), uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de três homens acusados de apropriação indébita de três quadriciclos. O trio havia alugado os veículos em Jericoacoara, no Ceará, na quinta-feira (24), e não retornou para devolver os equipamentos, levantando suspeitas das autoridades.
A operação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-135, no município de Bom Jesus, Piauí. Os policiais abordaram um veículo que transportava os três quadriciclos em um reboque. Dentro do automóvel estavam três homens: o condutor, de 31 anos, e dois passageiros, com idades de 31 e 37 anos.
Segundo a PRF, inicialmente, os ocupantes do veículo afirmaram que residiam em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, e que haviam viajado até Floriano, para buscar os quadriciclos, supostamente destinados a manutenção. Um dos passageiros se apresentou como mecânico e responsável pelos veículos. Contudo, durante os procedimentos de verificação, os policiais identificaram contradições nas informações prestadas pelo trio.
A situação se complicou quando os policiais notaram que um dos quadriciclos transportados possuía a logomarca do Parque Nacional de Jericoacoara. Suspeitando da versão dos homens, a PRF entrou em contato com a polícia do Ceará. As autoridades cearenses confirmaram que três quadriciclos haviam sido alugados em Jericoacoara no dia anterior por três homens, com previsão de devolução em 24 horas, mas que não haviam sido retornados até então. Além disso, os aparelhos de GPS dos veículos haviam sido removidos e deixados em uma pousada na cidade, juntamente com alguns adesivos de identificação.
A proprietária dos quadriciclos, ao ser contatada, confirmou que alugou os veículos para os três suspeitos às 10h do dia anterior. Ela relatou que, no mesmo dia, os GPS dos quadriciclos foram desativados e deixados em um hotel na cidade. A proprietária também informou que, na manhã seguinte, um dos homens tentou renovar o aluguel por mais 24 horas, sem efetuar o pagamento, o que gerou desconfiança.
Diante das evidências, os três homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, junto com os quadriciclos, o veículo, o reboque e cinco capacetes apreendidos. Na delegacia, os suspeitos admitiram que haviam alugado os quadriciclos com a intenção de revendê-los em Luís Eduardo Magalhães, mas revelaram que residiam em Brasília, Distrito Federal.