Fábio Novo tentou sabotar a campanha de Sílvio Mendes, diz Petrus Evelyn
Para o candidato, a campanha de Fábio Novo é marcada por polêmicas e condenações.Em entrevista ao Viagora, o jornalista Petrus Evelyn, que é candidato a vereador pelo Progressistas e administrador da página no Instagram “O Piauiense”, teceu críticas a campanha de Fábio Novo (PT), que disputa a prefeitura de Teresina.
Para o candidato, a campanha de Fábio Novo é marcada por polêmicas e condenações. “É só você ver as manchetes dos jornais, a operação da Polícia Federal, condenação por improbidade administrativa, condenação no TCE, até o TCE petista condenou o Fábio Novo, ou seja, ele é um mau gestor até para os padrões baixíssimos do próprio PT. Lá no TCE só tem conselheiro petista e mesmo assim ele foi condenado”, declarou.
Segundo o jornalista, o candidato petista também foi alvo de operação da Polícia Federal e até tentou desestabilizar a base de Sílvio Mendes (União Brasil) com o que chamou de esquema de pancadinhas, sinônimo para suposta cooptação de aliados por meio de compra de apoios.
“Fábio Novo entrou na campanha dizendo que não respondia a nenhum processo, vai sair dela com a Polícia Federal nas costas dele, com a condenação por improbidade, aí já demonstra o nível da campanha. Ele está tentando sabotar a campanha do Sílvio Mendes com as ‘pancadinhas’ para os candidatos aliados”, explicou.
Petrus Evelyn ainda afirmou que a campanha tem um baixo nível e que, se eleito, Fábio Novo não será um bom gestor para a capital.
“Só pelas manchetes dos jornais já dá para saber qual o nível do Fábio Novo, é muito baixo, é muito ruim e vai ser ainda pior se chegar na prefeitura, porque na campanha as pessoas se disfarçam um pouco, imagina quando ele chegar lá vai ser três vezes pior”, disse o candidato.