Lourdes Melo declara que não irá apoiar nenhum candidato em eventual 2º turno
Apesar de afirmar que Fábio Novo (PT) seria o mais democrático, Lourdes enfatizou que também não se alinharia ao candidato.Nesta quarta-feira (18), a candidata a prefeita de Teresina, Lourdes Melo (PCO), afirmou em entrevista ao Viagora que não pretende apoiar nenhum candidato em um eventual segundo turno das eleições.
Para a candidata, existem três principais postulantes: Dr. Pessoa (PRD), Sílvio Mendes (União Brasil), descrito por Lourdes como de extrema direita, e o candidato do PT, Fábio Novo.
"Nós não vamos fazer aliança. Tem três candidatos, de fato, que aparecem nas pesquisas, mas parece que são dez, e eu sou a única mulher. Para ganhar, é muito difícil. Tem um que é da extrema direita, dissidente do PSDB, tem também o prefeito e tem o do PT. Mas eu não me alinho a nenhuma política porque não há esse debate. O candidato do PT seria o que mais democrático, mas não vejo o debate em si", explicou.
Apesar de afirmar que Fábio Novo é o mais democrático, Lourdes enfatizou que também não se alinharia a ele. A candidata destacou ainda que reconhece a história do PT.
"Nós não estamos apoiando o candidato do PT, mas reconhecemos a história que o PT tem. O Lula fez as primeiras greves, criou sindicatos, ajudou a criar o MST, a criar a CULT, então eles têm um legado, e esse legado a gente reconhece. E hoje os sindicatos também, na grande maioria, estão sob o domínio do PT. Nós não participamos, não temos aliança com nenhum deles, nem com os sindicatos", afirmou.