Polícia Civil prende suspeita de estelionato durante operação em Teresina

Conforme o delegado Leonardo Alexandre, as investigações apontaram que a mulher integra um grupo criminoso, especializado em compras fraudulentas.

Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil do Piauí prendeu uma mulher, de 29 anos, suspeita de estelionato e associação criminosa, durante operação em Teresina.

Conforme o delegado Leonardo Alexandre, as investigações apontaram que a mulher integra um grupo criminoso especializado em compras fraudulentas.  A dinâmica era a seguinte: os suspeitos simulavam serem clientes de uma empresa para, utilizando dados desses clientes, conseguirem realizar compras de mercadorias com promessa de pagamento parcelado.

Foto: Matheus Santos/ Viagora
Viatura da Polícia Civil

Ocorre que, após fazer a retirada do objetivo comprado no estabelecimento, as mercadorias eram comercializadas em sites de vendas e o dinheiro recebido era dividido entre os envolvidos.

O delegado revelou que a fraude aplicada pelo grupo gerou prejuízo de R$ 11.400,00. “A empresa somente tomava conhecimento da fraude ao realizar cobrança ao verdadeiro cliente, que negava ter realizado a compra daqueles produtos. O caso específico envolveu a aquisição de 20 galões de óleo lubrificante, totalizando um prejuízo de R$ 11.400,00 às vítimas”, informou.

A prisão desta mulher foi efetuada pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina, que também já tinha prendido outras duas pessoas pelos crimes, no dia 19 de setembro. A polícia informou que o inquérito já foi concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Veja também