Eleição em Teresina não será definida no 1º turno, avalia Edson Melo

De acordo com o tucano, mesmo acreditando na vitória do ex-prefeito Sílvio Mendes, a eleição não será decidida no 1º turno.

O vereador Edson Melo (PSDB) comentou o desempenho de Sílvio Mendes (União Brasil) na corrida para o Palácio da Cidade. O parlamentar afirmou que o Governo do Estado tem realizado reuniões de emergência, para rebater o suposto avanço de Silvio Mendes.

De acordo com o tucano, mesmo acreditando na vitória do ex-prefeito, a eleição não será decidida no 1º turno.

Foto: Guilherme Freire/ Viagora
Edson Melo (PSDB)

“Essas reuniões [do Governo com os candidatos] são de emergência, porque eles tem pesquisas internas que mostram o Sílvio na dianteira, e isso preocupa. Vai ser uma eleição difícil, de chegada, mas ninguém vai ganhar no 1º turno.”, afirmou.

Melo também falou sobre a diferença de público alvo dos candidatos da polarização na capital. Para o vereador, Sílvio Mendes deve obter vantagem entre a classe média.

“Dr. Sílvio tem uma ligeira preferência, principalmente na classe média e até nos conjuntos habitacionais. A votação do candidato do PT está se concentrando nas vilas e bairros da periferia. A classe é formadora de opinião, então essa chegada vai ser em cima das pessoas da classe média, conscientizando as pessoas de baixa escolaridade, que dão maioria para o candidato do PT”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2024

Teresina

Edson Melo

Sílvio Mendes

Veja também