Empresários são conduzidos durante 33ª fase da Operação Interditados em Teresina
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os empresários devem responder por receptação qualificada após a polícia encontrar celulares roubados em seus estabelecimentos.A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, nesta quinta-feira (16), a 33ª fase da Operação “Interditados”, com objetivo de combater a comercialização de celulares roubados. Durante a ação, dois empresários foram conduzidos à sede da SSP após a polícia encontrar celulares roubados em seus estabelecimentos em Teresina.
Conforme a polícia, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro lojas físicas, uma loja virtual e uma residência, localizada na zona sudeste e no centro de Teresina.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, explicou que durante a operação, uma das lojas foi interditada administrativamente.
Zanatta ainda ressaltou que as investigações foram fundamentais para identificar os estabelecimentos suspeitos. Diante do flagrante, os empresários devem responder pelo crime de receptação qualificada.
Por: Gabriely Corrêa