FMS de Teresina convoca empresas para fornecimento emergencial de medicamentos
Conforme a FMS, as empresas interessadas devem encaminhar as propostas exclusivamente para o seguinte endereço de e-mail: [email protected], no prazo de 2 dias úteis.
Com o objetivo de promover o abastecimento imediato da rede de saúde, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) está convocando empresas para apresentarem propostas visando a aquisição imediata de materiais e medicamentos. O fornecimento deve ser garantido às unidades por um período de 60 dias.
Esta faz parte da série de providências adotadas pelo prefeito Silvio Mendes em razão do decreto que reconheceu situação de emergência na saúde pública da Capital, permitindo contratações emergenciais e a requisição administrativa de bens e serviços.
Conforme a FMS, as empresas interessadas devem encaminhar as propostas exclusivamente para o seguinte endereço de e-mail: [email protected], no prazo de 2 dias úteis, contados da publicação do aviso de requisição administrativa da FMS no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (16).
O prazo terminará impreterivelmente às 18 horas do segundo dia útil, todo o processo está sob análise da comissão especial criada pela prefeitura.
Charles Silveira, presidente da FMS, explicou que o sistema de saúde se encontra em completo caos, com falta de medicamentos essenciais, por isso a necessidade de adotar medidas paliativas para atender essa demanda, com realização até de empréstimos de hospitais parceiros.
“Estas ações são insuficientes para atender à demanda crescente. A falta de medicamentos críticos, como antibióticos, antivirais, analgésicos, anestésicos e materiais cirúrgicos, compromete diretamente o tratamento de doenças infecciosas, emergências clínicas, controle da dor, assistência em cirurgias e saúde materno-infantil”, afirma Silveira.
Conforme a Fundação Municipal de Saúde, o desabastecimento impacta diretamente 92 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), 10 Hospitais, 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), 4 Maternidades, 7 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s), 2 Centros de Especialidade Odontológica (CEO’s) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), além do Laboratório Raul Bacelar.
-
Prefeitura de Vera Mendes é alvo do Ministério Público do Trabalho
Ao Viagora, o prefeito de Vera Mendes informou que ainda não tem conhecimento sobre o inquérito civil. -
Moradores do bairro Bom Jesus em Teresina denunciam acúmulo de lixo há 2 meses
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte informou que as equipes foram no local, detectaram o problema e a limpeza já está na programação da SDU. -
Seduc convoca mais oito alunos para as turmas do ITA e IME em 2025
De acordo com o Governo do Estado, os estudantes terão acesso a ensino especializado, material didático, auxilio financeiro e preparação intensiva -
Silvio Mendes nomeia Lucijane Ibiapina no comando da Guarda Civil Municipal
A nomeação foi publicada nessa quarta-feira (15) no Diário Oficial do Município, esta será a primeira vez que uma mulher assumirá o cargo. -
Semarh identifica perfuração irregular de poços na Santa Maria da Codipi
De acordo com a Semarh, a perfuração foi realizada por uma empresa perfuradora e um geólogo, ambos não autorizados, por isso eles responderão conforme prevê a legislação ambiental vigente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir