Prioridade é fornecer o básico para a população de Teresina, diz Marco Ayres
O secretário de Planejamento comentou sobre o diagnóstico da situação da prefeitura e as prioridades para a gestão nos próximos quatro anos.Nesta quinta-feira (02), o secretário municipal de Planejamento, Marco Antônio Ayres, comentou sobre o diagnóstico da situação da prefeitura e as prioridades para a gestão nos próximos quatro anos.
De acordo com o gestor, a equipe de transição já verificou grande parte dos dados sobre as finanças, obras e ações da administração, no entanto, a plena compreensão sobre a atual conjuntura somente será possível quando assumir a pasta.
“Temos uma prévia, a gente fez parte da comissão de transição e tivemos acesso a alguns dados da prefeitura para ver o andamento das obras que estavam paralisadas e o porquê da paralisação. Nós saberemos de fato como está a situação real da prefeitura quando a gente colocar o “pé lá dentro”, na primeira semana teremos o diagnóstico mais preciso”, explicou.
Marco Ayres ressaltou ainda que a primeira tarefa da equipe de secretários será garantir o básico para os teresinenses, que estão desprovidos de serviços públicos de qualidade.
“A prioridade é fornecer o básico para a população, ou seja, remédio dos hospitais, transporte público, limpeza na cidade, da iluminação da merenda escolar nas escolas, são coisas básicas que têm que ser imediatamente prioritárias em detrimento das outras atividades”, destacou.