Teremos que colocar a casa em ordem com Orçamento de R$ 5,6 bilhões, diz Marco Ayres
Vale ressaltar que a Câmara de Teresina prevê a realização de uma sessão extraordinária em janeiro deste ano para ajustar a peça orçamentária.Nesta quinta-feira (02), o secretário Municipal de Planejamento de Teresina, Marco Antônio Ayres, revelou que o Orçamento de R$ 5,6 bilhões dá para “colocar a casa em ordem”.
Embora não seja completamente satisfatório, tendo em vista as dívidas da prefeitura, Marco Ayres explicou que o orçamento será remanejado para adequar a estrutura da prefeitura à reforma administrativa, proposta por Sílvio Mendes.
Vale ressaltar que a Câmara de Teresina prevê a realização de uma sessão extraordinária em janeiro deste ano para ajustar a peça orçamentária.
“Olha, nós não podemos mudar a peça orçamentária, porque esse valor total é fixado. O que a gente pôde e conseguiu foi, em função da reforma administrativa, remanejar algumas peças orçamentárias para adequar a nova estrutura administrativa”, afirmou.
Marco Ayres ressaltou ainda que, aliado à peça orçamentária, a administração também vai buscar recursos complementares para que seja possível cumprir a contento as propostas do prefeito de Teresina.
“Então, inicialmente a gente vai ter que colocar a casa em ordem com o que a gente tem aí, para depois classificar a Teresina em outra faixa e tomar com o poder de endividamento capaz de fazermos captação de recursos para poder implementar as obras que o Silvio quer fazer em Teresina no sentido de coisa nova, de melhorar cada vez mais.