Desembargador Aderson Nogueira é empossoado novo presidente do TJ-PI

Durante seu discurso, Anderson Nogueira falou da importância de tornar a Justiça mais ágil e eficiente.

O desembargador Anderson Nogueira foi empossado como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na noite dessa terça-feira (7), durante cerimônia realizada no auditório do Palácio da Justiça. Ele assume o comando do Tribunal para o biênio 2025/2026.

A solenidade também marcou posse dos desembargadores Agrimar Rodrigues e Erivan Lopes, que assumiram os cargos de vice-presidente e carregador-geral, respectivamente.

Durante seu discurso, Anderson Nogueira falou da importância de tornar a Justiça mais ágil e eficiente, destacando a celeridade na prestação jurisdicional como prioridade de sua gestão. “Sou juiz por convicção e vocação, e tenho vivido com o privilégio de desempenhar essa função por quase 38 anos. A era digital trouxe transformações significativas, mas a grande pergunta que nos motiva é: como podemos melhorar ainda mais o mundo ao nosso redor?”, refletiu.

Foto: Divulgação/TJ-PI
Desembargador Anderson Nogueira

Entre as principais metas anunciadas, estão o uso de novas tecnologias para acelerar os processos e o fortalecimento de métodos alternativos de resolução de conflitos, como conciliação e mediação. O novo presidente também ressaltou a necessidade de valorização dos magistrados e servidores.

A solenidade contou com a presença do governador Rafael Fonteles, além de representantes da Assembleia Legislativa, do Ministério Público e da OAB-PI. O desembargador Hilo de Almeida, que encerrou sua gestão no TJ-PI, destacou as ações do biênio 2023/2024 e afirmou que a nova administração seguirá avançando para garantir um Judiciário mais eficiente e acessível.

Por: Gabriely Corrêa

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI

Veja também