Agespisa cancela cobrança da fatura de água das famílias afetadas por enchentes em Picos

Conforme comunicado da Agespisa, os clientes serão ressarcidos com um credito nas contas de água seguintes.

A Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) informou que os clientes atingidos pelas fortes chuvas e enchentes na cidade de Picos não serão cobrados para efetuar pagamento das contas de água dos meses de janeiro e fevereiro.

O presidente da Agespisa, José Santana, explicou que o cancelamento da cobrança vai abranger os setores 1, 2, 5, 6 e 10. Além disso, os clientes serão ressarcidos com um crédito nas contas de água seguintes.

Foto: Divulgação/ CBMEPI
Resgate em Picos

“Além dos serviços de manutenções corretivas, como a recuperação das redes de água e esgoto danificados pela força das águas, a Agespisa vai dispensar a cobrança nesses dois meses para apoiar os moradores na retomada de sua vida normal”, afirma o presidente da Agespisa, José Santana. 

Em janeiro deste ano, fortes chuvas provocaram a destruição de infraestruturas essenciais, vias públicas, pontes, além de edificações públicas e particularidades da cidade. O município chegou a decretar estado de calamidade pública.

Segundo a companhia, a medida não inclui a cobrança de parcelamentos efetuados e eventuais serviços. A Agespisa também disponibilizou um caminhão de manutenção de esgoto para o município, visando reduzir os transtornos causados por rompimentos e obstruções da rede coletora.

Por: Gisele Silva

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Agespisa

Prefeitura de Picos

Agespisa

Veja também