Polícia prende sete pessoas durante Operação Rolezinho na zona Leste de Teresina
Conforme a polícia, o local alvo da operação era frequentemente utilizado para reunir praticantes de “grau”, promovendo eventos que colocam em risco a segurança dos condutores e da população.A Superintendência de Operações Integradas (SOI), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Piauí, prendeu sete pessoas durante operação que combateu a prática ilegal de manobras perigosas com motocicletas, conhecida como “Grau”. A ação foi realizada nesse sábado (22) na Rua Professor Wilson de Andrade Brandão, no bairro Uruguai, na zona Leste de Teresina.
Conforme a polícia, o local alvo da operação era frequentemente utilizado para reunir praticantes de “grau”, promovendo eventos que colocam em risco a segurança dos condutores e da população.
Além de prender os envolvidos nessa prática, as equipes também apreenderam diversas motocicletas. O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, afirmou que o “grau” não será tolerado no estado.
O delegado ainda destacou a importância da integração entre as forças de segurança durante a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí (PMPI), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da ROCAM, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Gerência de Operações Criminais (GOIC) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
“Vamos conduzir os envolvidos à Central de Flagrantes, inclusive menores que estavam praticando o ‘grau’. Continuamos alertando que essa prática não será tolerada. Quem insistir, receberá a visita da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou.