Silvio Mendes tem feito gestão proativa e de resultados, diz Pedro Alcântara
Para o parlamentar, o prefeito tem se mostrado competente na organização de assuntos prioritários da capital.O vereador Pedro Alcântara (Progressistas), em entrevista ao Viagora, avaliou os primeiros meses de gestão do Prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil). O parlamentar pontuou que o gestor tem conhecimento e experiência necessárias para uma administração proativa.
Para o parlamentar, o prefeito tem se mostrado competente na organização de assuntos prioritários da capital, como saúde, educação e infraestrutura, bem como na escolha da equipe de secretários para compor a administração municipal. O vereador pontuou que Silvio tem conhecimento e experiência, e que fará uma gestão proativa.
“O prefeito demonstra que tem clareza naquilo que faz e conhecimento de causa. Ele já foi prefeito, secretário de saúde por duas vezes, então é uma pessoa talhada para o cargo, a mim não me surpreende. Ele montou uma equipe competente, uma equipe mais técnica do que política. Desta equipe, 80% já fizeram parte da administração municipal, portanto, para recuperar Teresina, eu imaginava que levaria um ano, mas em seis meses, eu acredito que vá resolver entre 70% a 80% dos problemas da cidade. Ele priorizou saúde, educação e infraestrutura e, dentro da infraestrutura, está o transporte e a limpeza pública. Veja que já melhorou muito, já tem remédios nos hospitais municipais, a limpeza pública já melhorou, enfim, eu vejo uma gestão proativa e vejo resultados positivos” ressaltou o vereador.
Na oportunidade, Pedro Alcântara enfatizou ainda que, das áreas priorizadas para solucionar problemas pertinentes, o prefeito terá dificuldades principalmente na saúde, mas conseguirá se sobressair.
“A saúde está complicada, mas a gente está vencendo. A Câmara Municipal de Teresina repassa para a prefeitura cerca de R$ 55 milhões para a saúde, para mim é pouco, tem que ser mais. Aquele hospital Zenon Rocha, o HUT, ele consome muito dinheiro, porque ele é o único hospital de porta aberta de urgência do município, o HGV agora é porta fechada e aí corre todo mundo para o HUT, principalmente o pessoal do interior, então o ‘gargalo’ maior dele é na saúde, mas ele saberá como trabalhar da melhor forma”, pontuou o parlamentar.