Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresina divulgou que contabilizou, nos três primeiros meses de 2025, 189 atendimentos, sendo 52 em janeiro, 61 em fevereiro e 76 em março.
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre, as ações preventivas serão intensificadas, especialmente nas áreas mais vulneráveis da capital.
“Acompanhamos um crescimento constante no número de atendimentos desde o início do ano. Isso demonstra que a população está mais atenta aos riscos e buscando apoio, dessa forma, ampliaremos ainda mais as ações preventivas e estruturais nas áreas mais críticas da cidade”, destaca o secretário municipal de Defesa Civil, coronel José Nunes.
Segundo a secretaria, somente no mês de março, os atendimentos se concentraram, principalmente na zona Norte, com 36 registros, seguida da zona Sul (20), Leste e Rural (9 cada), e Sudeste (2).
A maior parte das ocorrências diz respeito a imóveis residenciais com rachaduras ou alagamentos (41 chamados), além de (11) registros de árvores com risco de queda e (8) situações envolvendo ruas, avenidas ou rodovias alagadas.
“A maior parte dos atendimentos ainda está relacionada a problemas estruturais em residências. Isso exige de nós uma atuação mais incisiva junto às comunidades, com vistorias técnicas, orientações e ações de mitigação. As medidas preventivas serão intensificadas nas regiões com maior número de ocorrências, para garantir a segurança das famílias e reduzir os riscos”, reforça o secretário.
Confira abaixo o balanço do trimestre:
105 atendimentos relacionados a imóveis com rachaduras ou alagamentos;
50 ocorrências envolvendo árvores com risco de queda ou obstruindo vias;
18 registros de alagamentos em ruas, avenidas ou rodovias.
A população pode acionar a Defesa Civil de Teresina a qualquer hora do dia pelo número (86) 99514-2250, ou ainda o Corpo de Bombeiros pelo 193. O atendimento funciona 24 horas por dia.
Com informações da PMT.