PM do Piauí participa de projeto social na zona rural de Pedro II
A ação leva serviços de saúde, educação e segurança à comunidade Gado Bravo.A Polícia Militar do Piauí (PMPI) está participando de mais uma edição do Projeto de Extensão Rural Educação em Saúde (Peres), na comunidade Gado Bravo, zona rural de Pedro II. A ação, que iniciou nessa quinta-feira (3) e segue até este domingo (6), conta com a participação de 45 voluntários e oferece atividades nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e geração de renda.
Conforme o Governo do Estado, durante o projeto, a PMPI tem contribuído com apoio logístico, disponibilizando micro-ônibus, viaturas do 12º BPM de Piripiri e profissionais da corporação. Além dos atendimentos médicos e odontológicos realizados na comunidade, também foram promovidas ações de educação continuada com crianças, adolescentes e professores da escola municipal Alfredo Monteiro Alves, na comunidade Palmeira dos Soares. Entre os temas abordados estão noções básicas de suporte de vida, desobstrução de vias aéreas, suporte emocional e saúde bucal.
A tenente-coronel e cirurgiã-dentista, Amparo Veloso, destacou a importância da integração entre a Polícia Militar e a população. “Esse projeto busca envolver a comunidade acadêmica no contexto da população mais carente. A Polícia Militar participa não apenas dos processos educativos, mas também socializa com a comunidade, levando ações de segurança e demonstrando que está engajada em iniciativas voltadas para a educação e o bem-estar social”, afirmou.
O coordenador e idealizador do projeto, Israel Rocha, também celebrou a parceria com a PM. “Estamos comemorando os 18 anos do Projeto Peres aqui em Pedro II, com muito orgulho. Essa parceria com a Polícia Militar, somando forças com a educação, saúde e segurança, é sinônimo de qualidade de vida. Esperamos manter esse vínculo por muitos anos”, disse. A ação também faz parte do calendário de eventos comemorativos pelos 190 anos da Polícia Militar do Piauí.