Wellington Dias exonera quatro secretários para votação na Alepi
O texto deve ser votado hoje (01), na Comissão de Finanças e no plenário da Casa.
O governador Wellington Dias exonerou quatro de seus secretários para que retornassem à Assembleia Legislativa e apoiem a mensagem n° 40, que estabelece o Programa de Refinanciamento de Créditos Tributários do Estado (Refis) e aumenta alguns impostos estaduais. O texto deve ser votado hoje (01), na Comissão de Finanças e no plenário da Casa.
Os gestores exonerados são Gessivaldo Isaias (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo; Pablo Santos (PMDB), presidente da Fundação Hospitalar; Flávio Nogueira Júnior (PDT), secretário de Turismo; e Zé Santana (PMDB), secretário de Assistência Social e Cidadania.
- Foto: DivulgaçãoPablo Santos e Flávio Nogueira
Com o retorno desses deputados, o governador retirou três votos contra do PP e do PSB: B. Sá (PP), Ismar Marques (PSB), Belê Medeiros (PP), Mauro Tapety (PMDB) também foi exonerado para que Belê pudesse ser retirada da Alepi, pela sequência dos suplentes.
- Foto: DivulgaçãoGessivaldo Isaias e Zé Santana
O projeto do governador gerou muita polêmica entre os deputados e protesto de empresários, mas foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. O relator do projeto da Comissão de Finanças é o deputado Rubem Martins (PSB), que é oposição ao governo e já se posicionou contrário ao aumento de impostos.
O líder do governo na Alepi, deputado João de Deus (PT), disse que podia garantir que teria os 4 votos necessários para aprovar o texto na comissão.
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025. -
Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório. -
Franzé Silva critica aprovação de PL que modifica regras do BPC
O parlamentar, destacou a preocupação com os artigos que condicionam o benefício à avaliação de deficiência de grau moderado ou grave -
Comissões da Câmara de Teresina devem contemplar todos os partidos, diz Dudu
O vereador também enfatizou que o Partido dos Trabalhadores, que possui a maior bancada na Casa Legislativa, vai pleitear mais espaços nas comissões permanentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir