Viagora

Wellington Dias encontra prefeito Firmino Filho a portas fechadas

Wellington estava com o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles e Firmino com Fernando Said, os dois são conhecidos como homens de confiança dos gestores.

Nessa quarta-feira (22), o governador Wellington Dias (PT) esteve reunido a portas fechadas com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). O encontro ocorreu após o rompimento entre o partido do prefeito e o PMDB, do presidente da Alepi, Themístocles Filho, aliado do governador.

Wellington Dias foi até o Palácio da Cidade para a reunião, que segundo a assessoria do governo serviu para discutir a antecipação de metas relacionadas a abastecimento de água na capital, que estão estabelecidas no contrato com a empresa Águas de Teresina.

Porém, na última segunda-feira (20), Fernando Said, secretário de comunicação da prefeitura, classificou como traição a antecipaçãoda eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina, enquantoFirmino estava em Barcelona. Sendo que a ideia da votação foi do vereador Dudu (PT). Já Themístocles Filho, afirmou que Firmino não é capaz de ser candidato ao governo do Piauí.

  • Foto: AscomEncontro entre Firmino Filho e Wellington DiasEncontro entre Firmino Filho e Wellington Dias

Outra coisa que chamou atenção no encontro entre o chefe do Estado e o chefe da Prefeitura foram os acompanhantes escolhidos por ambos. Wellington estava com o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles e Firmino com Fernando Said, os dois são conhecidos como homens de confiança dos gestores.

A visita do governador, aparentemente amigável, pode significar uma tentativa de manter Firmino Filho ao lado do governador em 2018. Já que especulações indicam que a primeira dama de Teresina, Lucy Alves (PP), pode ser a candidata a vice-governadora, já que o PP pretende continuar ocupando o cargo.

Facebook
Veja também