Marcelo Castro é recebido com gritos de ‘golpista’ no aeroporto de Teresina
Deputado tenta chutar uma manifestante durante a abordagem. Intimidação foi motivada pelo posicionamento do parlamentar diante das reformas de Temer.
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) teve uma recepção surpresa no aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, nesta segunda-feira (15). Manifestantes da CUT, MST e sindicatos direcionaram gritos de ‘golpista’ ao deputado, que foi cercado durante o protesto. Em um dos momentos do vídeo, a professora Lourdes Melo (PCO) fica cara a cara com o peemedebista.
Lourdes conta que o protesto foi para pressionar os deputados federais que embarcaram para Brasília, para votar contra as reformas Trabalhista e Previdenciária do Governo Temer. “Nós fomos lá fazer um protesto, porque eles estão embarcando para dar continuidade e consolidar a retirada do direitos dos trabalhadores”, contou.
No vídeo, é possível ver o deputado ser empurrado e insultado pelos manifestantes, que não hesita em revidar com um chute deferido contra uma manifestante. O deputado precisou ser escoltado por outras pessoas para conseguir passar pelo protesto.
O foco do protesto não era somente o deputado Marcelo Castro, mas segundo Lourdes os demais parlamentares acabaram entrando por outros lugares, e não chegaram a serem abordados.
-
Eventos de inauguração e posse marcam transição de ano em Esperantina
A Prefeitura de Esperantina divulgou a programação dos eventos que celebram conquistas e marcam um novo ciclo de trabalho. -
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público. -
Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa. -
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir