Heráclito Fortes é recebido com gritos de ‘traidor’ em aeroporto
O deputado federal Marcelo Castro também já foi recebido sob protestos no aeroporto.
Mais um deputado piauiense foi alvo de protestos no Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina. O deputado estadual Heráclito Fortes (PSB) foi vaiado por manifestantes, que proferiram gritos de “traidor” e “golpista” durante o desembarque na noite desta quinta-feira (01). Os manifestantes estariam no local aguardando a chegada do ex-senador e agora vereador Eduardo Suplicy (PT).
O deputado foi intimidado por pessoas que aguardavam na sala de desembarque, e dispararam as palavras enquanto Heráclito Fortes caminhava pelo saguão, rumo a saída do local. Os manifestantes protestam contra o deputado por conta de seu posicionamento diante das reformas que tramitam no Congresso.
Heráclito Fortes foi um dos nove deputados que votaram a favor da Reforma. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados, e segue para votação no Senado. “Não vai ter sossego não, votou contra os trabalhadores”, gritou um dos manifestantes.
Por meio de nota, o deputado ressaltou que as pessoas têm o direito de se manifestarem e que está tranquilo quanto à sua posição em relação às Reformas e continua defendendo que elas são necessárias.
"Essa história de se dizer que as reformas vão prejudicar o assalariado não é verdadeira. Ela vai atingir os mais ricos, os marajás, aqueles que recebem fortunas e que representam apenas 12% dentro desse contexto, mas que são eles que causam prejuízos. Isso ninguém fala, ninguém explica. Mas o povo ainda vai entender, inclusive, esses mesmos que hoje estão vaiando e ofendendo parlamentares em aeroportos Brasil afora", afirmou Heráclito em nota.
No último dia 15 de maio, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) também foi alvo de protesto no aeroporto de Teresina. Manifestantes da CUT, MST e sindicatos direcionaram gritos de ‘golpista’ ao deputado, que foi cercado durante o protesto. Em um dos momentos de um vídeo, a professora Lourdes Melo (PCO) fica cara a cara com o peemedebista.
No vídeo, é possível ver o deputado ser empurrado e insultado pelos manifestantes, que não hesita em revidar com um chute deferido contra uma manifestante. O deputado precisou ser escoltado por outras pessoas para conseguir passar pelo protesto.
Confira a nota do deputado Heráclito Fortes na íntegra:
Sobre o episódio no aeroporto:
O deputado Heráclito Fortes entende que as pessoas têm o direito de se manifestar como querem. Se observar, inclusive, eram poucas pessoas que estavam ali, ao que se sabe, esperando o ex-senador e agora vereador Eduardo Suplicy (PT). O deputado afirma estar tranquilo quanto à sua posição em relação às Reformas e continua defendendo que elas são necessárias. O que ocorre, explica, é que hoje há um corporativismo estatal e sindical que está desesperado pela possibilidade de perder alguns benefícios com as reformas, e induzem, através de informações distorcidas, a população ao erro. "Essa história de se dizer que as reformas vão prejudicar o assalariado não é verdadeira. Ela vai atingir os mais ricos, os marajás, aqueles que recebem fortunas e que representam apenas 12% dentro desse contexto, mas que são eles que causam prejuízos. Isso ninguém fala, ninguém explica. Mas o povo ainda vai entender, inclusive, esses mesmos que hoje estão vaiando e ofendendo parlamentares em aeroportos Brasil afora", afirmou Heráclito.
Eventos de inauguração e posse marcam transição de ano em Esperantina
A Prefeitura de Esperantina divulgou a programação dos eventos que celebram conquistas e marcam um novo ciclo de trabalho.Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público.Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa.João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes.Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir