Heráclito Fortes é recebido com gritos de ‘traidor’ em aeroporto
O deputado federal Marcelo Castro também já foi recebido sob protestos no aeroporto.
Mais um deputado piauiense foi alvo de protestos no Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina. O deputado estadual Heráclito Fortes (PSB) foi vaiado por manifestantes, que proferiram gritos de “traidor” e “golpista” durante o desembarque na noite desta quinta-feira (01). Os manifestantes estariam no local aguardando a chegada do ex-senador e agora vereador Eduardo Suplicy (PT).
O deputado foi intimidado por pessoas que aguardavam na sala de desembarque, e dispararam as palavras enquanto Heráclito Fortes caminhava pelo saguão, rumo a saída do local. Os manifestantes protestam contra o deputado por conta de seu posicionamento diante das reformas que tramitam no Congresso.
Heráclito Fortes foi um dos nove deputados que votaram a favor da Reforma. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados, e segue para votação no Senado. “Não vai ter sossego não, votou contra os trabalhadores”, gritou um dos manifestantes.
Por meio de nota, o deputado ressaltou que as pessoas têm o direito de se manifestarem e que está tranquilo quanto à sua posição em relação às Reformas e continua defendendo que elas são necessárias.
"Essa história de se dizer que as reformas vão prejudicar o assalariado não é verdadeira. Ela vai atingir os mais ricos, os marajás, aqueles que recebem fortunas e que representam apenas 12% dentro desse contexto, mas que são eles que causam prejuízos. Isso ninguém fala, ninguém explica. Mas o povo ainda vai entender, inclusive, esses mesmos que hoje estão vaiando e ofendendo parlamentares em aeroportos Brasil afora", afirmou Heráclito em nota.
No último dia 15 de maio, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) também foi alvo de protesto no aeroporto de Teresina. Manifestantes da CUT, MST e sindicatos direcionaram gritos de ‘golpista’ ao deputado, que foi cercado durante o protesto. Em um dos momentos de um vídeo, a professora Lourdes Melo (PCO) fica cara a cara com o peemedebista.
No vídeo, é possível ver o deputado ser empurrado e insultado pelos manifestantes, que não hesita em revidar com um chute deferido contra uma manifestante. O deputado precisou ser escoltado por outras pessoas para conseguir passar pelo protesto.
Confira a nota do deputado Heráclito Fortes na íntegra:
Sobre o episódio no aeroporto:
O deputado Heráclito Fortes entende que as pessoas têm o direito de se manifestar como querem. Se observar, inclusive, eram poucas pessoas que estavam ali, ao que se sabe, esperando o ex-senador e agora vereador Eduardo Suplicy (PT). O deputado afirma estar tranquilo quanto à sua posição em relação às Reformas e continua defendendo que elas são necessárias. O que ocorre, explica, é que hoje há um corporativismo estatal e sindical que está desesperado pela possibilidade de perder alguns benefícios com as reformas, e induzem, através de informações distorcidas, a população ao erro. "Essa história de se dizer que as reformas vão prejudicar o assalariado não é verdadeira. Ela vai atingir os mais ricos, os marajás, aqueles que recebem fortunas e que representam apenas 12% dentro desse contexto, mas que são eles que causam prejuízos. Isso ninguém fala, ninguém explica. Mas o povo ainda vai entender, inclusive, esses mesmos que hoje estão vaiando e ofendendo parlamentares em aeroportos Brasil afora", afirmou Heráclito.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir