Viagora

Falso dentista é preso pela Polícia Civil na Praça da Bandeira

A ação foi uma parceria entre a Polícia Civil e o Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI).

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta terça-feira (18) parte da quadrilha que atuava com manutenção e venda de produtos odontológicos na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. Dois suspeitos foram encaminhados a Central de Flagrantes com materiais ortodônticos sendo comercializados, além da quantia de R$ 600,00 em dinheiro.

A ação foi uma parceria entre a Polícia Civil e o Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI). 

O terceiro acusado, funcionário de uma distribuidora, está foragido da polícia. A equipe de investigação chegou até os suspeitos após denúncia realizada pelo CRO/PI.

  • Foto: Divulgação/CRO-PIMateriais apreendidosMateriais apreendidos

Há quase um mês a equipe de fiscalização do Conselho recebeu a denúncia de que uma quadrilha, composta por um funcionário de uma distribuidora de produtos odontológicos, além de um flanelinha e uma terceira pessoa, que utilizava o codinome Carlos, responsável pelo “atendimento dos pacientes”, estavam atuando de forma irregular na Praça da Bandeira.

No local, era feito a manutenção de aparelhos ortodônticos, como mudanças de ligas sem nenhuma norma de biossegurança. O funcionário da distribuidora, acusado de fornecer ilegalmente todo o material, fugiu no momento da prisão dos acusados.

A quadrilha possui uma página no Facebook com cerca de 6 mil seguidores. No momento da apreensão, foi constatado também que ela mantém uma grande rede de contatos com pessoas que supostamente exercem a venda de forma ilegal. Os serviços custavam em média R$ 60,00.

Facebook
Veja também