Prefeito Dióstenes vira réu em ação penal na Justiça Estadual
A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí decidiu, nessa segunda-feira (24), receber a denúncia oferecida contra o gestor.
O prefeito municipal de Avelino Lopes, Dióstenes José Alves, se tornou réu em ação penal na Justiça Estadual. A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí decidiu, nessa segunda-feira (24), receber a denúncia oferecida contra o gestor por crime de responsabilidade.
De acordo com a representação do Ministério Público do Estado, o prefeito Dióstenes ultrapassou o limite legal para abertura de créditos adicionais, sem autorização do legislativo municipal, desrespeitando o Decreto-Lei 201/67.
- Foto: Facebook/Élmano FérrerPrefeito de Avelino Lopes Dióstenes José
A decisão pelo recebimento da denúncia foi unânime entre os desembargadores da 1ª Câmara. “Conquanto o acusado alegue que ultrapassou o limite legal para abertura de créditos adicionais em virtude de um excesso de arrecadação, certo é que o tipo penal não leva em consideração apenas a existência de dinheiro em caixa mas, principalmente, a autorização legislativa, condição esta que não fora observada”, explica o acórdão.
O relator do caso é o desembargador José Francisco do Nascimento.
-
Bancada do PP será aguerrida e comprometida com Teresina, diz Samantha Cavalca
A vereadora também ressaltou que a última gestão deixou a capital desorganizada. -
Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco. -
Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais. -
Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado. -
Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir