Viagora

Vídeo mostra dimensão do sangradouro na barragem do Bezerro

Ações seguem sendo executadas para diminuir nível da água. Exército segue evacuando regiões de risco.

Um vídeo disponibilizado pela Prefeitura de José de Freitas nesta segunda-feira (9) mostra a dimensão do sangradouro da barragem do Bezerro, que foi alargado para reduzir o nível da água. Mesmo com as obras emergenciais no local, o risco de rompimento ainda está mantido.

Além de um canal mais largo, máquinas pesadas trabalham no aprofundamento do local. A estratégia é reduzir a pressão interna da barragem com a grande vazão, para que os reparos nos vazamentos possam ser realizados.

A água do escoamento segue uma rota que pode atingir mais cinco municípios da região. A Defesa Civil do Estado alertou o risco de alagamento nas regiões ribeirinhas dos municípios de Lagoa Alegre, Cabeceiras do Piauí, Barras, Batalha e Esperantina.

A água do canal vai está indo para o rio Marataoan até o município de Barras, e de lá seguirá até Esperantina pelo rio Longá.

  • Foto: Prefeitura de José de FreitasExército segue evacuando áreas de riscoExército segue evacuando áreas de risco

O Exército também segue no resgate de famílias em área de risco. O número de famílias abrigadas no CAIC tem aumentado, com isso, também aumenta a demanda por colchões, agasalhos, alimentação, materiais de higiene e limpeza e até mesmo voluntários.

Para mais informações a Prefeitura de José de Freitas disponibilizou os seguintes números: 99810-9941/99934-2899/99829-3800.

Mais conteúdo sobre:

José de Freitas

Piauí

Facebook
Veja também