PSL pede impugnação do registro da candidatura de Gil Paraibano
De acordo com o PSL, o ex-prefeito possui pendências processuais não resolvidas, que culmina na situação de inelegibilidade.
Nessa terça-feira (6), o Partido Social Liberal (PSL), cujo candidato a prefeito é o Coronel Viana, entrou com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC), com tutela de urgência, contra o candidato à Prefeitura de Picos, Gil Marques de Medeiros, mais conhecido como Gil Paraibano (Progressistas).
De acordo com o PSL, o ex-prefeito possui pendências processuais não resolvidas, que culmina na situação de inelegibilidade.
Na ação, é citado que Gil Paraibano responde judicialmente por improbidade administrativa e violação aos princípios administrativos, nos quais o candidato foi condenado, inclusive em um deles, a ação foi transitada em julgada e não cabendo mais recursos.
- Foto: GP1Gil Paraibano
No entendimento do Partido Social Liberal, a condenação de Gil Paraibano nos processos o torna inelegível. A AIRC é representada pelo advogado Emmanuel Fernando de Assunção Saraiva e será avaliada pelo Juiz da 10ª zona eleitoral, Fabrício Paulo Cysne de Novaes.
Com informações do Picos40graus.
-
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias. -
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros. -
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir