Strans adota medidas em terminais para evitar aglomeração
De acordo com a superintendência, os estabelecimentos devem cumprir o novo decreto para evitar o fluxo de pessoas nos terminais e estações da capital.
A superintendência Municipal de Transportes (Strans) alerta para que os estabelecimentos cumpram o novo decreto que altera os horários de funcionamento para evitar aglomerações nos terminais estações de integração de Teresina.
De acordo com a Strans, mesmo com o novo decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho, foram registradas aglomerações nos terminais Bela Vista e Rui Barbosa na manhã desta segunda-feira (13).
O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, explica que a intenção do decreto é evitar agrupamento de pessoas nos espaços destinados aos usuários do transporte público.
“Solicitamos que os estabelecimentos passem a cumprir o novo decreto. Nossa intenção é justamente evitar aglomerações durante os horários de pico nos ônibus, estações de passageiros e terminais de ônibus”, alerta o gestor.
Segundo dados da Strans, houve uma redução de 90% no número de passageiros do transporte coletivo após a assinatura do decreto nº 19.548, de 29 de março de 2020, no qual foi estabelecido que só poderiam funcionar os estabelecimentos com atividades essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.
- Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaStrans alerta para evitar aglomerações nos terminais de integração
O gerente de fiscalização da Strans, Pedro Moura, ressalta que o órgão tem realizado o monitoramento do fluxo de pessoas nos terminais da capital, principalmente nos das zonas Norte e Sul, que concentram uma grande demanda de usuários em horários de pico.
“Todos os dias estamos acompanhando as movimentações nos terminais e fazendo as adequações necessárias. Neste momento, estamos dando atenção especial aos das zonas Norte e Sul, que possuem mais demanda de usuários nos horários de pico. Na manhã desta segunda-feira (13), durante o horário mais movimentado, foram acrescentados dois ônibus troncais para atender os passageiros no Terminal Rui Barbosa”, relata o gerente de fiscalização.
Ainda segundo o gerente, mesmo com a suspensão do passe livre para idosos, é comum encontrar pessoas nessa faixa etária na rua, e afirma ser importante que a população siga as orientações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações e que fique em casa.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir