Empresários organizam protesto a favor da reabertura do comércio
Em reunião realizada na sede da Federação do Comércio do Estado do Piauí, empresários e funcionários decidiram realizar protesto a favor da retomada das atividades em Teresina.
Em reunião realizada na manhã dessa terça-feira, 26 de maio, no auditório da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), empresários e funcionários de empresas que estão sem funcionar, devido aos decretos de isolamento social, decidiram realizar uma manifestação em Teresina nesta quinta-feira (28), pedindo o fim da suspensão das atividades econômicas decorrente da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, um dos idealizadores do evento, o ato acontecerá a partir das 8h30, na Praça da Bandeira, Centro da capital piauiense. Segundo ele, no fim de semana será realizada ainda uma carreata pelas ruas capital, em protesto às medidas tomadas pelo Poder Público para conter o avanço da Covid-19.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraLojas foram fechadas na capital após decreto do Governo do Estado.
Na reunião ainda foi decidido que alguns empresários vão retomar as atividades, mesmo vigorando os decretos de proibição. Valdeci Cavalcante determinou a retomada das obras de construção civil do Sesc/Senac e comerciantes vão abrir seus estabelecimentos nos bairros de Teresina.
A Fecomércio vai disponibilizar advogados que vão atender em casos de intervenção policial nos estabelecimentos, devido a recentes episódios ocorridos em fiscalizações do decreto de isolamento em Teresina.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir