Covid-19: Decreto obriga empresas a fazerem testes em funcionários
Segundo o prefeito de Teresina, a partir da assinatura do decreto, as empresas terão 15 dias para realizar os exames, que devem ser cadastrados no site da prefeitura.
O prefeito Firmino Filho anunciou neste sábado (09), que um novo decreto será estabelecido em Teresina para que as empresas realizem a testagem rápida de todos os funcionários que prestam serviços, incluindo órgãos públicos.
De acordo com o prefeito, a nova medida deverá ser assinada ainda neste fim de semana, e com ela, as empresas serão obrigadas a realizar testes nos funcionários, com exceção daqueles que estiverem trabalhando de casa.
"As empresas vão ter a obrigação de bancar os testes dos funcionários. Pedimos essa contribuição ao setor privado. A testagem dependerá da economia interna das empresas, que poderá escolher o teste e contratar um laboratório. Cada empresa, dentro do que está determinado no decreto, terá flexibilidade para realizar os testes", disse o prefeito.
Ainda segundo Firmino, a partir da assinatura do decreto, as empresas terão 15 dias para realizar os exames, que devem ser cadastrados no site da prefeitura.
Ao realizar o cadastro, as empresas devem informar o nome de todos os funcionários, os que realizaram o teste e aqueles que deram positivo para a Covid-19.
O prefeito explica ainda que as empresas devem cadastrar também o comprovante de realização do teste rápido, e afirma que a nova medida irá contribuir para o rastreamento do novo coronavírus em Teresina.
"Com isso, as empresas vão poder tomar as medidas cabíveis de prevenção. Não estamos pedindo, agora, uma testagem periódica, mas uma primeira testagem", explica Firmino.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir