Viagora

Idoso de 83 anos comemora alta do Hospital de Campanha do Verdão

No total, 25 pacientes receberam alta no Hospital de Campanha Estadual e 22 ainda continuam internados aguardando alta.

O aposentado João Ferreira, de 83 anos, comemorou nessa terça-feira (16), a vitória contra a Covid-19 após passar oito dias internado no Hospital de Campanha Estadual (HCE).

Já em casa ao lado da família, o idoso aguarda a alta da esposa Rita Gomes, de 80 anos, que se encontra internada no Hospital do Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoIdoso curado de Covid-19Idoso curado de Covid-19

João e Rita estão casados há 62 anos e em 2020 passaram por uma situação que nunca imaginaram: contraíram o coronavírus. O casal recebeu o primeiro atendimento no Hospital Geral do Buenos Aires, na zona Norte da capital, e foram transferidos para unidades de saúde diferentes.

Segundo o neto do casal, Berg Hinn, os dois são muito amados pela família e todos estavam preocupados. “Foi bastante apreensivo para nós. Ele tem doze filhos e vários netos e bisnetos. Somos uma família grande e todos estavam voltados orando e mandado energias positivas para que ele conseguisse se recuperar. Minha avó ainda não teve alta, mas está com prognóstico bom, em recuperação e o estado clínico está melhorando. Quando os dois estiverem juntos, vai ser uma coisa muito bonita”, afirmou.

Após chegar em casa, João Ferreira relatou a felicidade de ter vencido o coronavírus aos 83 anos com o apoio do HCE. “O tratamento foi muito bom, graças a Deus. Tiveram zelo por mim e eu gostei muito de lá. O doutor me disse que eu ia ter alta e que minha família ia me buscar. A sensação de vir para casa é muito boa. Estou muito feliz, graças a Deus. Minha esposa está se recuperando e acho que esses dias vai ter alta também. Muito obrigado. Gostei muito da equipe, me trataram bem. Agradeço muito os enfermeiros e médicos que me ajudaram. Estou satisfeito”, disse o aposentado.

No total, 25 pacientes receberam alta no Hospital de Campanha Estadual e 22 ainda continuam internados aguardando alta

Facebook
Veja também