Viagora

Fechamento de ruas dificulta acesso dos bancários ao Centro de Teresina

A Strans informou através de nota que é liberado o acesso nas ruas interditadas do centro da cidade para os trabalhadores que comprovam exercer atividades nessa área.

Após o decreto da Prefeitura de Teresina que restringiu o acesso do Centro da cidade, com o isolamento de algumas ruas para evitar aglomeração na região, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), denuncia que a medida adotada tem dificultado o acesso dos funcionários às agências bancárias.

De acordo com a categoria, o bloqueio de ruas do Centro de Teresina não é flexível para as pessoas que trabalham nos serviços essenciais, como os bancários, e relatam que mesmo se identificando, acabam sendo multados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Outro ponto questionado pela categoria diz respeito aos estacionamentos, que devido ao isolamento social estão fechados.

“A medida não é flexível para quem está prestando serviço essencial, como os bancários, que mesmo se identificando e conseguindo passar, acaba sendo multado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Como os estacionamentos particulares estão fechados, os bancários estão sendo obrigados a estacionar próximo a sua agência em via pública”, diz o SEEBF-PI.

Ainda segundo a categoria, os bancários esperam que a prefeitura tome as providências e autorize a passagem dos funcionários de agências bancárias para atender ao público mesmo na pandemia.

 Outro lado

Ao Viagora, a Strans informou por meio de nota que o acesso às ruas bloqueadas é liberado desde que seja comprovada a atuação nos serviços consideradas essenciais, como os bancos, e ressalta que aplica multa apenas nos condutores que realizam condutas indevidas, como usar o celular ao dirigir e não utilizar o sinto de segurança.   

A Strans esclarece que é liberado o acesso nas ruas interditadas do centro da cidade para os trabalhadores que comprovam exercer atividades nessa área da cidade, como bancários e outros profissionais.

Informa que não aplica penalidades a esses condutores por essa razão, mas alerta que são passíveis de penalidades as condutas como manusear e falar ao celular enquanto dirige, sem o cinto de segurança e estacionar em local proibido, entre outras atitudes irregulares.

Facebook
Veja também