Covid-19: Hospital de Floriano recebe mais 5 novos leitos de UTI
O Hospital Regional Tibério Nunes vem recebendo uma grande demanda de atendimento, devido aos aumento do número de infectados pelo coronavírus.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) credenciou mais cinco novos leitos de unidades de terapia intensiva no Hospital Regional Tibério Nunes,em Floriano.
A região sul do Piauí vem apresentando, nas últimas semanas, um aumento dos casos de Covid-19. “Diante do crescimento dos casos nesta região, o Governo do Estado do Piauí, por meio da Sesapi, credenciou cinco novos leitos UTI e reforçou o quadro pessoal, para poder levar um atendimento mais intenso a população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
O Hospital Regional Tibério Nunes vem recebendo uma grande demanda de atendimento, devido aos aumento do número de infectados pelo coronavírus, na região sul do Piauí. E com o reforço na sua estrutura física passa agora a contar com 50 leitos no setor Covid- 19, sendo 20 leitos de UTI e 30 leitos clínicos.
“Desde o começo da pandemia, a gente vem com esse trabalho de estruturação da nossa unidade de saúde para a melhoria do atendimento. A abertura dos leitos foi ocorrendo de acordo com a demanda. Agora, nossa necessidade está ainda maior, por isso ampliamos os leitos ativos”, explica o diretor do hospital, Davyd Basílio.
Para reforçar o atendimento, a Sesapi também realizou a contratação de profissionais da saúde, que estão atuando nessas unidades. “Hoje, temos profissionais suficientes para atender a população dessa região que tem uma média de 523 mil habitantes”, acrescenta o diretor.
Do início da pandemia até o mês de agosto, o setor Covid-19 do Hospital Regional Tibério Nunes já efetuou dois mil atendimentos e realizou 212 altas. Atualmente 24 leitos clínicos estão ocupados e 13 UTIs. O município de Floriano já registrou 1946 casos de coronavírus e 23 óbitos pela doença.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir