Covid-19: HGV teve redução de 33% no número de internações em agosto
Os dados são do Informe Epidemiológico dos Núcleos de Vigilância Epidemiológica, Interno de Regulação e Segurança do Paciente, no período de 1º de abril a 31 de agosto.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) já recebeu 513 pacientes na Área Covid desde do início da pandemia, sendo que 457 foram confirmados para Covid-19 e desses, 179 tiveram altas por cura.
Os dados são do Informe Epidemiológico dos Núcleos de Vigilância Epidemiológica, Interno de Regulação e Segurança do Paciente, no período de 1º de abril a 31 de agosto.
O relatório aponta que houve uma redução no número de internações no HGV em agosto. Uma queda de 33% nas internações comparando julho a agosto.
Ao tempo que os dados apontam para uma queda no número de internações, houve um aumento no número de pessoas que foram curadas. Em abril, dos 31 pacientes que deram entrada, apenas um teve alta por cura, no mesmo período. Já em julho, dos 156 que foram admitidos, 64 tiveram altas por cura. E em agosto, dos 108 pacientes internados, 58 foram curados.
Desde o início da pandemia o HGV esteve na linha de frente para atender com segurança e qualidade os pacientes com a Covid-19 provenientes tanto da capital como do interior.
“Foi reorganizado a estrutura e as equipes para um melhor atendimento à sociedade nesse período tão conturbado e o apoio do Governo do Estado e Fundação Hospitalar foi fundamental para reestruturação do hospital”, destaca o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir