FMS quer deslocar leitos de Hospital de Campanha para HU em Teresina
Segundo o novo presidente da FMS, no Hospital Universitário onde possui uma estrutura mais segura e adequada para atender os pacientes com a Covid-19.
Nesta quarta-feira (04), o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou que está em tentativas para que os leitos do Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi sejam deslocados para o Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Segundo o presidente da FMS, o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, sediado no Ginásio de Badminton da UFPI, foi cedido temporariamente para a Prefeitura de Teresina, porém a chegada do período chuvoso preocupara as autoridades devido as dificuldades de segurar energia elétrica no local, mesmo com o gerador.
- Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaHospital de Campanha Padre Pedro Balzi na UFPI
“O Ginásio Pedro Balzi, que pertence à Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi cedido temporariamente para a prefeitura instalar uma área de atendimento Covid com baixa complexidade. No entanto, atualmente estamos iniciando período de inverno a unidade fica em uma região que tem muita dificuldade de segurar energia elétrica, mesmo com o gerador funcionando. Porém não garante uma assistência adequada para pacientes de maior necessidade de fluxo de oxigênio e outros equipamentos”, afirma Gilberto Albuquerque.
De acordo com o presidente da FMS, ele tem mantido conversas com o atual superintendente do HU, Paulo Márcio, para que os leitos do Hospital de Campanha Pedro Balzi sejam transferidos para o Hospital Universitário, onde possui uma estrutura mais segura e adequada para atender os pacientes com a Covid-19.
“Pois fica dentro do Hospital Universitário. Amanhã teremos uma reunião e fecharemos essa situação do HU, que tem 50 leitos adequados para receber pacientes Covid”, comenta.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Hospital Universitário - HU
Coronavírus
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir