FMS abre agendamento para dose de reforço em profissionais da saúde
O agendamento deve ser feito no site Vacinajá, no campo Agendamento de Reforço, independentemente do setor de trabalho, categoria profissional ou vínculo público, privado ou autônomo.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que está aberto novamente o agendamento para a dose de reforço contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde com 18 anos e mais.
A FMS explica que para ter acesso à vacina, o trabalhador deve ter completado o esquema vacinal seis meses antes da nova aplicação. O agendamento deve ser feito no site Vacinajá, no campo Agendamento de Reforço, independentemente do setor de trabalho, categoria profissional ou vínculo público, privado ou autônomo.
Emanuelle Dias, coordenadora de campanha, pontua que o site não vai utilizar cadastros dos profissionais feitos previamente pelos estabelecimentos de saúde no início da campanha de imunização, portanto, caso o trabalhador não tenha sido cadastrado previamente, ele conseguirá realizar o agendamento normalmente.
‘’No momento da vacinação ele deve levar um comprovante de trabalho, que está na ativa como trabalhador em estabelecimento de saúde e cartão de vacina com registro de doses para comprovar os 6 meses’’, reforça a coordenadora.
O imunizante aplicado será o da empresa farmacêutica Pfizer, independente do fabricante da primeira e segunda dose.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir