Covid: Piauí tem 70% da população vacinada com a 1ª dose, diz Sesapi
Conforme o vacinômetro, no estado foram aplicadas 3.780.269 doses de imunizantes, sendo que desse total mais de 2.297.040, são de primeira dose e 1.457.833 voltadas para a segunda dose na população.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, informou na tarde deste sábado (23), que o Piauí atingiu a marca de 70% de piauienses vacinados com a primeira dose contra a Covid-19.
De acordo com o secretário, o avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de contágio e internações, que estão com números cada vez mais baixos.
"Cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. Quem ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde e se vacinar", pontuou.
Conforme o vacinômetro, no Piaí foram aplicadas 3.780.269 doses de imunizantes, sendo que desse total mais de 2.297.040 são de primeira dose e 1.457.833 voltadas para a segunda dose.
Segundo a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), ao todo, o Ministério da Saúde entregou 4.519.205 milhões de doses da Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen no estado. A população completamente imunizada, seja com as duas doses ou com dose única, soma 44,43%.
Dose de reforço
Nas últimas semanas os grupos prioritários estão completando o esquema vacinal com a dose de reforço, que contempla, além de idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. No Piauí foram aplicadas 25.396 vacinas de terceira dose e 79.071 mil em adolescentes com idades entre 12 a 17 anos.
“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos e animadores. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Estamos colhendo o resultado de um trabalho compartilhado entre o Estado, os municípios e o Governo Federal”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Vacina contra Covid-19
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir